04.10.2022 às 14:58h - Variedades

Rede Peperi realiza ação da Acaert em escola de SMOeste

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Rede Peperi realiza ação da Acaert em escola de SMOeste

As rádios Peperi, Cidade e Top 104 FM de São Miguel do Oeste, todas emissoras afiliadas à Rede Peperi de Comunicação, realizaram na manhã desta terça-feira, 04, uma ação da Acaert em uma escola do município.

O trabalho é coordenado pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão e envolveu praticamente todas as emissoras associadas do estado. A ação já ocorreu no ano passado e visa comemorar a semana do rádio, além de aproximar o veículo de imprensa das crianças e jovens por meio das escolas. Outro objetivo da campanha é instigar a produção de conteúdos jornalísticos e apresentações de programas diversos de rádio.

Neste ano a campanha “Você Pode Cast” da Acaert tem como tema “ O que você gostaria que fosse para sempre?”, e como slogan “É clássico, é rádio, é na sua escola”.

O trabalho realizado nesta terça-feira, 04, foi desenvolvido na escola Sesc de São Miguel do Oeste e envolveu 22 alunos do quarto ano do ensino fundamental. Na oportunidade um profissional da empresa foi até a unidade escolar e conversou sobre a importância do rádio no cotidiano das pessoas, além de falar sobre o trabalho das três emissoras afiliadas de São Miguel do Oeste. Ele também tirou dúvidas dos alunos sobre o trabalho em geral e questões envolvendo notícias e programas musicais.

Além das emissoras de São Miguel do Oeste, as demais afiliadas à Rede Peperi nos municípios do Extremo Oeste catarinense também vão realizar ao longo desta semana o trabalho de visitas em instituições de ensino. A ação vai ocorrer em cada município que possui uma emissora afiliada.

Em São Miguel do Oeste, além do momento de conversa, os alunos também participaram de uma gravação onde responderam à pergunta do tema proposto pela Acaert. A professora da turma também foi ouvida e o material foi veiculado na tarde desta terça-feira, 04, no programa Boa Tarde Peperi.

OUÇA A GRAVAÇÃO COMPLETA.

Foto(s): Divulgação

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.