cresol mobile

04.10.2020 às 10:09h - atualizado em 03.10.2020 às 17:44h - Agricultura

Edição de 2020 do encontro estadual de Jovens Rurais e do MAR será online

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Edição de 2020 do encontro estadual de Jovens Rurais e do MAR será online

Continua depois da publicidade

Na região Oeste catarinense a ação é denominada de Jovem Rural, e no litoral as capacitações fazem alusão ao mar, e por isso, o nome do programa.

Conforme a extensionista da Epagri de Descanso, e responsável pela ação Jovem Rural nas regionais de São Miguel do Oeste e Palmitos, Flávia de Oliveira, em vez de ser um encontro por região, este ano, devido à pandemia, a programação será online e com jovens de todo o estado. Ela comenta que no encontro do dia 16 de outubro estarão reunidas regionais da Epagri de todo o estado, a partir das 19h30, com duração de cerca de duas horas.

Flávia enfatiza que além dos jovens em si, a programação é aberta para familiares e parceiros de todo o estado que possam ouvir as demandas apresentadas, e também os relatos de vivências que serão feitos.

Um dos relatos no encontro dos Jovens Rurais e MAR será da família Pedretti, da linha Bonita, interior de Descanso, que se dedica a produção de frutas. A jovem Cristiane Pedretti participou do curso do Cetresmo no ano passado, e seu pai fará o relato do que a formação agregou nas atividades da propriedade.

Este ano, Flavia de Oliveira comenta que havia 38 inscritos para o curso, mas que não foi possível devido à pandemia. A capacitação fica para 2021, e todos os inscritos garantem a sua vaga.

A extensionista da Epagri de Descanso lembra que o encontro do dia 16 de outubro será transmitido pelo canal “capacitações Epagri online”. O evento faz parte do programa “capital humano e social” da Epagri, desenvolvido em todo o estado.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.