Polícia

04.10.2018 às 14:13h - atualizado em 04.10.2018 às 20:35h - Polícia

Provas confirmam negligência de motorista de ônibus que arrastou adolescente até a morte

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Continua depois da publicidade

Provas confirmam negligência de motorista de ônibus que arrastou adolescente até a morte

A Polícia Civil de Caibi prendeu em flagrante, por homicídio culposo, no último dia 17 de setembro, o motorista do ônibus que arrastou uma jovem de 15 anos até a morte após a roupa dela ter ficado presa na porta do coletivo.

Foram realizadas novas diligências e ouvidas testemunhas e familiares da vítima que confirmaram que a negligência do motorista era recorrente.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, João Luiz Miotto, o investigado costumava trafegar em alta velocidade, retomava o percurso, após uma parada, com a porta aberta e já havia esquecido do desembarque de alguns alunos. Em outra ocasião uma adolescente ficou presa na porta do ônibus pela mochila.

Por não possuir condições técnicas e psicológicas para o transporte de passageiros, a Polícia Civil representou pelo afastamento do investigado do cargo, que foi deferido pelo Judiciário. O motorista não poderá mais conduzir veículo de transporte de passageiros até o julgamento final do processo, evitando que outras pessoas sejam colocadas em risco e impedindo que volte a cometer crimes.

A Polícia Civil apenas aguarda a conclusão dos laudos periciais para dar por concluída a investigação.

Continua depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.