04.10.2018 às 14:29h - atualizado em 04.10.2018 às 14:57h - Política

E-título: aplicativo de celular dispensa o título de eleitor

Bruna Hohensee

Por: Bruna Hohensee São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

E-título: aplicativo de celular dispensa o título de eleitor
TSE

Continua depois da publicidade

A Justiça Eleitoral lançou o aplicativo E-título, que permite ao eleitor votar com documento digital. Além de informações básicas como zona eleitoral e seção, o título de eleitor digital traz também o endereço do local de votação, informações sobre quitação eleitoral e dados de cadastramento biométrico (incluindo a situação do título de eleitor, se foi cancelado).

A novidade surge como alternativa à emissão de títulos eleitorais em papel e trará, ainda, economia perceptível na redução dos custos da Justiça Eleitoral, com a emissão de segundas vias dos títulos extraviados, suprimentos de impressora, entre outros. Para o eleitor, o benefício virá na facilidade de ter os seus dados eleitorais sempre seguros e disponíveis, diminuindo os riscos de extravios e danos ao título impresso.

É possível baixar o app para Android e iOS. Para utilizar o aplicativo, basta fazer login inserindo o número do título eleitoral, data de nascimento, nome, nome do pai e nome da mãe. O título de eleitor impresso continua valendo, mas é preciso apresentar um documento com foto (como RG ou carteira de motorista).

Veja no video abaixo como funciona o aplicativo:


Continua depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade

Mais notícias

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.