04.09.2025 às 10:45h - atualizado em 04.09.2025 às 13:42h - Geral
O vereador Flávio Markus, de Guarujá do Sul, manifestou surpresa com o posicionamento da prefeita em relação aos seus questionamentos sobre as compras realizadas pelo município. Markus ressaltou que já havia conversado com a prefeita anteriormente e que manteve a mesma posição expressa em suas redes sociais e em outros veículos de comunicação, defendendo o seu direito de fiscalizar e questionar como vereador.
"A minha posição já foi apresentada oficialmente há alguns dias e hoje a reafirmo, fiz questionamentos pertinentes ao meu papel de vereador sobre as compras que o município faz e não retiro essa condição. " afirmou o vereador.
O vereador também fez menção ao questionamento levantado
pelo líder do governo na Câmara, sobre a licitação dos troféus para as
competições municipais, onde foi apontada a ausência de cotação de preços junto
a empresas locais. Ele reiterou seu apoio a essa iniciativa, enfatizando que a
fiscalização e a cobrança são deveres de todos os vereadores, independentemente
de sua posição política.
O vereador criticou a lentidão da administração municipal em solucionar problemas graves, como a interdição da ponte do Baixo Arara. Ele lembrou que a gestão anterior havia deixado um recurso de R$ 350 mil em caixa, proveniente de emenda parlamentar, juntamente com o projeto de engenharia para a licitação da obra. No entanto, mesmo após oito meses da nova gestão, nenhuma providência foi tomada, resultando na interdição da ponte e causando transtornos à população local.
O vereador encerrou o assunto, lamentando que o município tenha se tornado motivo de chacota na região devido à tentativa de interferência do Poder Executivo sobre o Poder Legislativo. Ele reafirmou o seu compromisso de trabalhar, fiscalizar, buscar recursos e pautar ações importantes em benefício da população de Guarujá do Sul.
Fonte: Flávio Markus
Foto(s): foto: divulgação/ Ascom
Comentar pelo Facebook