04.09.2019 às 16:45h - Saúde

Dieta de baixo açúcar e carboidratos impede crescimento de câncer

Bruna Hohensee

Por: Bruna Hohensee São Miguel do Oeste - SC

Dieta de baixo açúcar e carboidratos impede crescimento de câncer

Continua depois da publicidade

Pesquisadores da Universidade do Texas, EUA, descobriram que restringir os níveis de açúcar no sangue pode oferecer proteção contra alguns tipos de câncer.

“Tanto a dieta cetogênica quanto a restrição farmacológica da glicose no sangue por si só inibiram o crescimento de tumores de carcinoma de células escamosas em camundongos com câncer de pulmão,” conta o Dr. Jung-Whan Kim. A principal característica da dieta cetogênica é a elevada restrição ao consumo de carboidratos, cerca de 5% – o que é ainda mais restritivo do que as dietas conhecidas como “baixo carboidrato” -, e elevado consumo de “gorduras boas”, incluindo carnes e peixes, ovos e azeite. Quanto aos doces, claro, é melhor não pensar neles.

“Embora essas intervenções não reduzissem os tumores, elas impediram que progredissem, o que sugere que esse tipo de câncer pode estar vulnerável à restrição de glicose”. “Manipular os níveis de glicose no paciente seria uma nova estratégia que é diferente de tentar matar diretamente as células cancerosas,” disse ele.

Fonte: Diário da Saúde

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.