04.09.2018 às 10:37h - atualizado em 04.09.2018 às 10:54h - Educação

Municípios do Oeste seguem como destaques da educação em Santa Catarina

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Municípios do Oeste seguem como destaques da educação em Santa Catarina
Foto: Marcos de Lima / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

Dados divulgados pelo MEC na última segunda-feira, 03, revelam poucas mudanças na geografia educacional catarinense. O desempenho do ensino de municípios do Oeste segue nas primeiras colocações nos anos iniciais do ensino fundamental.

Anos iniciais da rede pública dos municípios de São João do Oeste, Anchieta, Riqueza, Saltinho, Iporã do Oeste e Itapiranga conquistaram as melhores posições. Nos anos finais da rede pública o município melhor colocado da região foi Santa Helena seguido por São João do Oeste e Iporã do Oeste. Já no ensino médio Itapiranga e Guaraciaba conquistaram as melhores pontuações.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb, é divulgado a cada dois anos. Ele foi criado em 2007 para medir a qualidade das escolas e das redes de ensino no Brasil. O índice é calculado com a combinação de dois conceitos educacionais importantes: o fluxo escolar e o desempenho de estudantes em avaliações que medem o conhecimento em português e matemática, considerados base para as demais disciplinas do currículo escolar.

Com os resultados, o governo determina metas para a educação e planeja a distribuição de recursos. Além disso, diretores e professores ficam sabendo como está o trabalho e podem promover mudanças.

Foto(s): Marcos de Lima / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero

Mais notícias

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.