04.08.2025 às 21:22h - atualizado em 05.08.2025 às 01:26h - Geral

Defesa de Bolsonaro diz que foi surpreendida com prisão domiciliar e que vai recorrer

Ricardo Orso

Por: Ricardo Orso São Miguel do Oeste - SC

Defesa de Bolsonaro diz que foi surpreendida com prisão domiciliar e que vai recorrer
Foto: Tânia Rêgo, Agência Brasil

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) se manifestou após o ex-presidente ter a prisão domiciliar decretada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes nesta segunda-feira (40. Segundo os advogados, Bolsonaro não descumpriu medida cautelar, como afirma o ministro. As informações são do g1.

De acordo com os advogados Celso Vilardi, Paulo Amador da Cunha Bueno e Daniel Tesser, a fala de Bolsonaro que aparece em um vídeo publicado por Flávio Bolsonaro no domingo (3), quando aconteciam manifestações pelo Brasil, não pode ser considerada como um descumprimento.

“A frase ‘Boa tarde, Copacabana. Boa tarde meu Brasil. Um abraço a todos. É pela nossa liberdade. Estamos juntos’ não pode ser compreendida como descumprimento de medida cautelar, nem como ato criminoso”, afirmou a defesa de Bolsonaro, em nota.

Leia a íntegra da nota da defesa

“A defesa foi surpreendida com a decretação de prisão domiciliar, tendo em vista que o ex-presidente Jair Bolsonaro não descumpriu qualquer medida.

Cabe lembrar que na última decisão constou expressamente que “em momento algum Jair Messias Bolsonaro foi proibido de conceder entrevistas ou proferir discursos em eventos públicos”. Ele seguiu rigorosamente essa determinação.

A frase “Boa tarde, Copacabana. Boa tarde meu Brasil. Um abraço a todos. É pela nossa liberdade. Estamos juntos” não pode ser compreendida como descumprimento de medida cautelar, nem como ato criminoso.

A defesa apresentará o recurso cabível.

Celso Vilardi, Paulo Amador da Cunha Bueno e Daniel Tesser”

Fonte: NSC Total

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.