04.08.2022 às 14:16h - Vacina
Vai começar na segunda-feira, 08, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite para crianças menores de cinco anos em Palma Sola. Com essa ação ocorre a atualização das cadernetas de vacinação para menores de 15 anos. A campanha está prevista para encerrar no dia nove de setembro em todo o Brasil.
A enfermeira, Edite Cirino, da secretaria de Saúde, acredita que aproximadamente 400 crianças entre um e cinco anos incompletos estarão recebendo a vacina contra pólio. Já o público entre cinco e 15 anos, devem se vacinar se estiverem com a vacinação atrasada. Palma Sola não possui nenhuma criança com pólio ou com suspeita. Contudo, a enfermeira alertou que no passado várias crianças foram acometidas, como também de vários países enfrentam crises sanitárias em virtude da falta de vacinação. O município ainda possui uma cobertura vacinal próxima dos 100%.
A secretaria de Saúde de Palma Sola estará realizando, no sábado, 13, o primeiro dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite. Conforme a enfermeira, uma ambulância da saúde será disponibilizada na área coberta para os pais que queiram levar seus filhos para receberem a dose contra pólio. A sala de vacinas também está com atendimento especial para atender o público. Segundo ela, o setor não está fechando ao meio dia com intuito de alcançar aquele público trabalhando em horário comercial.
Edite ainda lembrou que a vacinação desse público é garantida no Estatuto da Criança e do Adolescente. Caso o pai ou responsável não leve a criança, a saúde realizará a busca ativa delas com o Conselho Tutelar.
Comentar pelo Facebook