04.08.2022 às 16:54h - atualizado em 04.08.2022 às 17:00h - Obras
O Legislativo de Mondaí está avançando no Projeto para a construção da sede própria. A afirmação partiu do presidente da Câmara Municipal, vereador Roberto Bernardy, durante entrevista à Rede Peperi. De acordo com ele, atualmente o plenário funciona em uma sala alugada e o objetivo é de garantir um espaço mais adequado para o trabalho dos Edis e demais servidores.
As tratativas para a construção da sede própria iniciaram ainda em 2017, com as discussões avançando ao longo dos últimos anos. Atualmente o projeto está pronto com todos os orçamentos e cálculos estruturais definidos. O presidente da Câmara de Mondaí enfatiza que estão sendo feitas negociações com o Poder Executivo para que a edificação seja feita de forma conjunta, abrigando também alguns setores da prefeitura.
Na avaliação de Bernardy, a parceria com o Executivo vai agilizar a construção da sede própria, pois o Legislativo possui acesso somente a um percentual dos recursos públicos e levaria muitos anos para a conclusão das obras por conta própria. Ele cita que as negociações estão avançadas e a prefeitura já finaliza os levantamentos das necessidades da municipalidade a serem supridas com a nova edificação.
A expectativa é de que as obras comecem ainda neste ano, coroando o centenário de colonização de Mondaí em 2022. Roberto Bernardy confirmou que será modificada a estrutura da antiga rodoviária para abrigar a Câmara e alguns departamentos da prefeitura. De acordo com ele, o local é amplo e atualmente se encontra praticamente abandonado com baixo fluxo de ônibus. Os valores para a adequação da edificação giram em torno de R$ 2,5 milhões.
Comentar pelo Facebook