04.08.2022 às 10:10h - atualizado em 04.08.2022 às 10:15h - Meio Ambiente

Caminhada da Primavera deste ano deve ser na Linha Jacutinga Guamerim

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Caminhada da Primavera deste ano deve ser na Linha Jacutinga Guamerim
Foto Arq: Marcos de Lima/Portal Peperi

Os detalhes para a Caminhada da Primavera que será retomada neste ano em São Miguel do Oeste seguem sendo definidos pelos organizadores. A ação vai ocorrer dois anos após a última edição que precisou ser cancelada em 2020 e 2021 visto a pandemia da Covid-19.

O evento já é tradicional no município e está na quarta edição, sendo que ele ocorre sempre no último domingo de setembro e neste ano será realizado na manhã do dia 25 daquele mês.

De acordo com uma das organizadoras, Leonilda Villani, a Caminhada da Primavera é realizada pela Epagri e secretaria de Agricultura de São Miguel do Oeste em parceria com entidades diversas e uma reunião está marcada para a semana que vem onde na oportunidade serão discutidos e encaminhados mais detalhes da quarta edição da Caminhada da Primavera.

Conforme ela, nesta data serão definidas como será o formato de inscrições, a quantidade de participações e também a comunidade que vai receber o evento. Segundo Leonilda, ainda não é possível fazer inscrições para a programação, visto que existe a possibilidade da mesma ser online ou presencial, por isso, a reunião que vai ocorrer na sexta-feira, 12, da próxima semana será fundamental para encaminhar e definir essas situações.

Ela comentou que a Caminhada da Primavera deste ano deve ser realizada na comunidade de Linha Jacutinga Guamerim e a ideia inicial é realizar um circuito passando pelas propriedades da localidade e em poucos momentos por estradas gerais e secundárias, sendo o grande percurso por potreiros e estradas particulares. Leonilda citou que serão cerca de seis quilômetros com duração prevista de duas horas.

Ela frisou que essa ideia será apresentada na reunião da próxima semana e caso todas as entidades concordem, os detalhes serão definidos e o trabalho vai começar de fato.

Leonilda Villani lembrou que a primeira edição foi em 2017 e o evento tem como objetivo principal mostrar as belezas naturais de São Miguel do Oeste, além de estimular o exercício físico nas pessoas.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.