04.08.2021 às 10:48h - atualizado em 04.08.2021 às 10:51h - São Miguel do Oeste

Vereadora mirim sugere criação de memorial para vítimas da Covid-19

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Vereadora mirim sugere criação de memorial para vítimas da Covid-19
Divulgação

Os vereadores mirins de São Miguel do Oeste realizaram por videoconferência na noite desta terça-feira, 03, a sessão legislativa referente ao mês de agosto. Na oportunidade foram apresentadas ao menos duas proposições, além da formação e posse das comissões permanentes e apresentação do momento cultural das escolas.

A vereadora mirim, Isabela Reginatto, solicitou à Administração que crie um memorial em homenagem às pessoas falecidas em decorrência da Covid-19 em São Miguel do Oeste. O objetivo, segundo ela, é marcar historicamente o enfrentamento e as consequências da pandemia no município, e oferecer aos familiares, amigos e munícipes um local de homenagem.

Isabela destaca que também são objetivos do memorial proporcionar um espaço de “reflexão e superação desta imensa tragédia, posto que vidas, projetos, planos e sonhos foram ceifados bruscamente, e devido à pandemia foram inviabilizadas as despedidas”.

“O memorial não trará estas vidas de volta, mas é um sinal de respeito e servirá de alento. Será um local para oração, visitas, homenagens, para nos recordar das marcas que a pandemia deixou e de que a batalha desses cidadãos não foi em vão”, ressalta a vereadora mirim.

Fonte: Ascom

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.