Publicidade

04.08.2018 às 08:49h - atualizado em 04.08.2018 às 21:51h - Geral

Idosos e portadores de necessidades especiais são isentos da taxa do estacionamento rotativo

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil, por meio das Delegacias de Polícia de Comarcas da 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil e 13ª Ciretran de São Miguel do Oeste, desde o dia 18 de julho, estão expedindo o credenciamento para Idosos e portadores de necessidades especiais em cumprimento as resoluções do Conselho Nacional de Trânsito para cidadãos residentes nas cidades que não possuem órgão municipal de trânsito.

O delegado regional, Adriano Bini, explica que o serviço está sendo prestado em função da implantação do estacionamento rotativo em São Miguel do Oeste.

Idosos ou portadores de necessidades especiais que tiverem esta credencial estarão isentos do custo do estacionamento rotativo.

As credenciais estão sendo emitidas nas delegacias de Descanso, Maravilha, Cunha Porã, São José do Cedro, Dionísio Cerqueira, Mondaí, Anchieta, Itapiranga, Bandeirante, Barra Bonita, Guaraciaba e Paraíso e São Miguel do Oeste, e seus respectivos municípios de abrangência.

Os documentos necessários para emissão de credenciamento de idoso são aquele documento que comprove 60 anos ou mais, comprovante de residência e requerimento que estará disponível na delegacia.

Já os documentos necessários para emissão de credenciamento são documentos de identificação sem critério etário a ser analisado, comprovante de residência, requerimento e caso a necessidade especial possa ser constatada de forma perceptível, não será necessária outra comprovação.

Caso contrário, é necessária alguma anotação médica em que se constate a situação de Portador de Necessidades Especiais.

As credenciais não têm custo e possuem validade em todo o território nacional.

A expedição das credenciais será feita aos moradores na sua comarca e respectivos municípios vinculados, ou na sede da Ciretran em São Miguel do Oeste.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Advocacia Fávero
AL Contabilidade

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.