04.07.2024 às 17:02h - São Miguel do Oeste
Cerca de 250 pessoas participaram nessa quinta-feira, 4, do Seminário de Gado de Corte no Centro de Treinamento da Epagri (Cetresmo), em São Miguel do Oeste.
Em entrevista à Peperi, um dos coordenadores do evento, Valmir Kretschmer, o objetivo foi reunir produtores, técnicos, pesquisadores e veterinários para discutir os desafios e oportunidades dessa atividade na região, além de discutir alternativas autossustentáveis para a pecuária.
O responsável pela Pecuária de Corte na Regional de São Miguel do Oeste, Jonas Ramon, há uma tendência crescente de migração de produtores de leite para a pecuária de corte na área, impulsionada pela rentabilidade e pela menor demanda por mão de obra diária comparada à produção leiteira. Conforme Ramon, com um planejamento adequado e manejo eficiente das pastagens, até mesmo pequenas propriedades podem se beneficiar significativamente da pecuária de corte, contribuindo para a sustentabilidade ambiental, econômica e social da região.
O seminário começou pela manhã, com palestras e análises de preços e tendências para o gado de corte, e seguiu durante a tarde com a apresentação de cases de sucesso.
Foto(s): Rudinei Heinle/ Portal Peperi
Comentar pelo Facebook