04.07.2023 às 17:20h - atualizado em 04.07.2023 às 15:17h - Saúde
O encontro contou com a presença expressiva das fiscalizações tanto da vigilância sanitária quanto do setor de obras dos municípios, segundo informou o Presidente Marcos Bagnara. A questão de fiscalização dos sistemas de saneamento básico, e a implementação do cumprimento do TAC.
Durante o encontro, foi apresentado sobre Itapiranga que faz a coleta de cerca de 80 por cento de suas residências, e o esgoto é tratado pelo município. Isso serve de exemplo para todos pela organização e principalmente cumprir o TAC do saneamento básico, afirma o Presidente.
Já São José do Cedro irá iniciar a cobrança do saneamento básico pelos prédios públicos da cidade, para que assim seja de exemplo para todas as residências do município se adequarem às normas. Um levantamento das casas e prédios que possuem ou não o sistema de saneamento será executado. Após será estabelecido como será efetuado o trabalho, e os fiscais devem responder ao Ministério Público do que está sendo efetuado.
O Presidente relata, que existem municípios que já iniciaram este projeto, outros que estão em andamento e ainda outros que irão iniciar. E São José do Cedro vem trabalhando este programa desde o ano de 2014 e uma boa parte das residências já possuem o saneamento básico, e o objetivo é buscar que todas as residências possam se adequar a esta normativa que é padrão para todos.
Foto(s): ASCOM - Ameosc
Comentar pelo Facebook