04.07.2023 às 08:50h - atualizado em 04.07.2023 às 09:04h - Segurança

Corpo de Bombeiros conclui ação de segurança em escolas estaduais

Marcos Herbert

Por: Marcos Herbert Iporã do Oeste - SC

Corpo de Bombeiros conclui ação de segurança em escolas estaduais
Foto: Corpo de Bombeiros

O quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Mondaí concluiu nesta segunda-feira, 03, uma ação de segurança pública para fortalecimento da presença da corporação nas escolas estaduais. A ação teve como objetivo a capacitação em atendimento pré-hospitalar por meio de palestras, bem como a oferta do Curso Básico de Atendimento a Emergências, na modalidade de Educação a Distância, ao público da comunidade escolar.

Cada escola estadual dos municípios de Mondaí e Riqueza, que estão na área de atuação do quartel, receberam ao menos uma palestra com foco em primeiros socorros, possibilitando que os participantes consigam, mesmo com recursos escassos, prover a primeira resposta em caso de emergência. O formato das instruções foi adaptado às peculiaridades de cada uma das escolas, buscando atender da melhor maneira os anseios de cada educandário.

Em Mondaí foram contempladas as escolas Delminda Silveira da cidade e Padre Vendelino Junges da Linha Catres. Em Riqueza foram contempladas as escolas Genovena Dalla Costa da cidade e Eulina Alves de Gouveia Marcelino da Linha Cambucica. As palestras alcançaram um público de aproximadamente 250 pessoas entre alunos, professores e servidores das escolas.

Fonte: Corpo de Bombeiros

Foto(s): Corpo de Bombeiros

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.