04.07.2020 às 10:40h - atualizado em 04.07.2020 às 14:36h - Saúde
A campanha encerrou no dia 30 de junho, e doses restantes foram liberadas para a população em geral. Conforme a responsável pela sala de vacinas da unidade de Saúde de Iporã do Oeste, Karin Blatt, durante toda a campanha foram aplicadas cerca de 4 mil doses.
Karin cita que as metas de vacinação foram alcançadas em todos os grupos prioritários. Ela comenta que crianças de 6 meses a menores de 6 anos tiveram o menor índice de imunização, totalizando 94% do público alvo vacinado.
O grupo com maior índice de vacinação foi o dos idosos, com meta superada de 133%.
Segundo a responsável pela sala de vacinas, a meta do município é sempre vacinar o mesmo número do ano passado ou mais, e este ano, foi vacinado um público de idosos 33% superior a 2019.
A campanha deste ano vacinou em torno de mil pessoas a mais no município, em comparação ao ano passado.
A responsável pela sala de vacinas da unidade de Saúde de Iporã do Oeste ressalta que este ano, o que chamou atenção, é que as pessoas vieram por conta própria buscar a vacinação, sem a necessidade de ficar comunicando como ocorria nos anos anteriores.
Karin Blatt diz que a procura também foi maior com a preocupação das pessoas devido à pandemia, para fortalecer a imunidade. Ela lembra que a vacina também facilita a distinção entre Covid e gripe, considerando que os sintomas são parecidos.
Cerca de 270 doses estão disponíveis para a população em geral, interessada em se imunizar contra a gripe. Até dia 30 de julho também será aplicada a segunda dose da vacina para as crianças, conforme anotado na caderneta de vacinação.
Comentar pelo Facebook