04.06.2024 às 23:09h - Esportes
O Grêmio garantiu sua classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores ao vencer o Huachipato por 1 a 0 nesta terça-feira, 4, em Talcahuano, no Chile. O único gol da partida foi marcado por Diego Costa. Com a vitória, o Tricolor alcançou 9 pontos no Grupo C, assegurando sua vaga na próxima fase do torneio.
O jogo começou com intensidade. Aos 3 minutos, Castillo, do Huachipato, chutou de fora da área e a bola passou perto da trave direita de Marchesín. O Grêmio respondeu rapidamente: Galdino, aos 4 minutos, finalizou para defesa de Parra e, na sobra, foi travado pela zaga. Aos 5 minutos, Reinaldo cobrou escanteio curto para Cristaldo, que cruzou na medida para Diego Costa desviar de cabeça e abrir o placar.
Em desvantagem, o Huachipato criou chances perigosas. Aos 9 minutos, Gutiérrez cruzou e Rodríguez finalizou para fora. O Grêmio, por sua vez, aproveitou os espaços deixados pela defesa adversária. Aos 21 minutos, Pepê acertou a trave. Soteldo, aos 32 e 36 minutos, também teve boas oportunidades, incluindo um chute que acertou a trave direita.
No segundo tempo, o Huachipato intensificou a pressão em busca da virada. Logo no primeiro minuto, Gutiérrez acertou a trave e Montes finalizou para grande defesa de Marchesín. Aos 3 minutos, Marchesín fez outra defesa importante após chute de Rodríguez. O Grêmio, sob pressão, demorou para criar novas oportunidades, mas aos 10 minutos Reinaldo cobrou uma falta perigosa que passou perto da trave.
Com o gramado encharcado pela chuva, o jogo se tornou truncado e marcado por muitos erros de passe. Aos 25 minutos, Vargas obrigou Marchesín a fazer uma defesa espetacular em um chute de fora da área. Nos minutos finais, o Huachipato tentou pressionar com bolas levantadas na área, mas sem sucesso.
Com a vitória, o Grêmio assegura sua vaga nas oitavas de final da Libertadores e mantém vivo o sonho do tetracampeonato. O próximo desafio do Tricolor será contra o Estudiantes, no sábado, às 19h, no Couto Pereira, onde buscará a liderança do grupo.
Comentar pelo Facebook