04.06.2021 às 17:12h - atualizado em 04.06.2021 às 17:20h - Educação

Itapiranga define parceria com o Senai para atividade escolar

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Itapiranga define parceria com o Senai para atividade escolar
Ascom

Projeto de Robótica em parceria com o Sesi contempla alunos dos anos finais do ensino fundamental. Inscrições foram feitas diretamente nas unidades escolares com a confirmação de 41 crianças que integram o projeto.

A adesão foi livre e os participantes terão apenas o custo de deslocamento. Serão quatro horas por semana, sempre nas quartas-feiras, no contraturno do currículo normal dos estudantes. De acordo com a Secretária da Educação de Itapiranga, Elaine Mueller, os alunos participantes do Projeto, tendo 75% de frequência terão certificado,com 40 horas de formação.

A secretária destaca ainda que o atendimento dos alunos segue todos os protocolos da Vigilância Sanitária, sendo os alunos devidos em pequenos grupos, tanto no período da manhã como no período da tarde. Elaine Mueller informa que as aulas serão nos laboratórios do Sesi-Senai no Complexo Oktober.

O Sesi disponibiliza os profissionais e todos os materiais necessários para as aulas. A secretária salienta que o objetivo é proporcionar o desenvolvimento das habilidades e competências dos alunos. A aula inaugural aconteceu na quarta-feira, 02. Elaine esclarece que o curso contempla diversos conteúdos aos alunos, como: introdução à robótica, conceitos da história da tecnologia, conceitos básicos de mecânica, transmissão e transformação do movimento.

Secretaria da Educação vai implantar projetos alternativos em Itapiranga. Elaine Mueller lembra que já foi implantando o Projeto Alfabetizar, Juntos Pela Educação em apoio aos alunos com dificuldade na aprendizagem. Ela também anuncia que o município está estabelecendo parceria com a ONG que intermedeia a vinda de venezuelanos para Itapiranga. Este programa visa auxiliar as crianças que enfrentam dificuldades devido à falta de domínio da língua portuguesa. O foco é trabalhar o idioma português com os estrangeiros.

A secretária cita ainda a negociação para aumento no repasse da JBS para as creches que atendem filhos de funcionários. O reajuste estava em atraso desde 2017. Este mês a empresa aumentou o valor para 10 mil reais. O reajuste anual terá como base no IGPM.

Foto(s): Ascom

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.