cresol mobile

04.06.2020 às 10:18h - atualizado em 04.06.2020 às 10:22h - São Miguel do Oeste

Casan já construiu mais de meio quilômetro da nova adutora em SMOeste

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Casan já construiu mais de meio quilômetro da nova adutora em SMOeste
Arq Portal Peperi

Continua depois da publicidade

A Casan de São Miguel do Oeste segue com os trabalhos da nova adutora de água no município. A informação é do chefe da agência local da empresa, Ednilson Mello. De acordo com ele, a obra compreende o trecho entre os bairros Estrela e São Gotardo.

Conforme ele, a ação executada pela estatal está dentro da expectativa prevista. Mello lembrou que em dias mais úmidos como os registrados nas últimas semanas, os transtornos serão maiores e mais sentidos pela população de São Miguel do Oeste.

Ele afirmou que a Casan já confeccionou mais de meio quilômetro da nova adutora de água em São Miguel do Oeste. Ao todo, já foram executados 600 metros dela, restando ainda 1.400 metros de encanamento a serem construídos. Ele revelou que, após, finalizado esse trabalho, mais de 12 mil usuários serão beneficiados em São Miguel do Oeste.

Questionado sobre o término da obra, Mello salientou que a ideia inicial era concluir os trabalhos em três ou quatro meses, porém, devido às condições climáticas esse tempo deve ser maior.

Ednilson Mello comentou que o custo da nova adutora que está sendo construída pela Casan em São Miguel do Oeste será superior a meio milhão de reais. Ele disse que serão R$ 600 mil investimentos nesse trabalho no município. Ele esclareceu que essa ação é fundamental, pois o novo encanamento vai evitar vazamentos na rede.

Questionado sobre outros investimentos da estatal em São Miguel do Oeste, Ednilson Mello declarou que neste fim de semana uma equipe de São Paulo deve estar no município para realizar a troca de tubulação e a colocação de uma nova bomba na adutora localizada na Linha Gramadinho. Ele lembrou que os canos no local estão bastante danificados e por isso a troca se faz necessária.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.