04.06.2018 às 07:42h - atualizado em 04.06.2018 às 12:44h - Polícia
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
No último sábado, 02, foi amplamente divulgado nos veículos de comunicação regionais do Extremo Oeste catarinense que um casal teria sido sequestrados por assaltantes na cidade de Dionísio Cerqueira. Após liberarem uma das vítimas na cidade de Clevelândia no estado do Paraná, os autores se evadiram de posse do veículo subtraído, um Corsa, tomando rumo ignorado. As informações preliminares indicavam que o homem, suposta vítima, estava desaparecido, possivelmente sequestrado, pois não foi liberado pelos autores.
Na ação, a mulher foi trancada no porta-malas do próprio veículo. Por diversas vezes, mediante paradas no percurso de viagem, foi ameaçada de morte.
INVESTIGAÇÕES IMEDIATAS
Ciente dos fatos, a Polícia Civil de Dionísio Cerqueira deflagrou investigações para localização da vítima desaparecida, autores e produtos do crime. Após diversas diligências realizadas com apoio operacional de diversos órgãos policiais, como por exemplo, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil de Pato Branco e Clevelândia, Polícias Militares de Dionísio Cerqueira e Jaraguá do Sul e Polícia Militar de Clevelândia, a Polícia Civil logrou êxito em identificar os suspeitos do fato, bem com o paradeiro provável dos autores do crime, na cidade de Jaraguá do Sul, para onde se deslocaram os autores durante a última madrugada.
As investigações evidenciaram que o crime foi premeditado pelo homem falsamente sequestrado que, em comunhão de esforços com os coautores, roubou o carro da namorada, evadindo-se, após, para a cidade de Jaraguá do Sul na companhia dos comparsas.
O indivíduo simulou circunstâncias do próprio sequestro para dissuadir eventuais suspeitas sobre sua pessoa.
PRISÃO
De posse das informações colhidas em menos de 24h, a Polícia Civil difundiu informes à Polícia Militar de Jaraguá do Sul, a qual logrou êxito em capturar os suspeitos naquela localidade. O veículo roubado e outros pertences da vítima foram recuperados, restando apreendida também a arma de fogo provavelmente utilizada no crime.
Os autores, que se preparavam para fugir para destino diverso, foram capturados e, juntamente com os objetos relacionados ao crime foram apresentados à equipe de Polícia Civil plantonista na cidade de Jaraguá do Sul.
De posse da documentação produzida na investigação em Dionísio Cerqueira, o Delegado de Polícia Civil plantonista determinou a lavratura de Auto de Prisão em Flagrante pela prática do crime de roubo majorado pelo concurso de agentes, emprego de arma de fogo e restrição da liberdade da vítima.
Fonte: Policia Civil
Foto(s): Policia Militar
Continua depois da publicidade
Comentários depois da publicidade
Comentários depois da publicidade
Comentar pelo Facebook