04.04.2024 às 17:51h - atualizado em 05.04.2024 às 09:34h - Geral

Magistério catarinense aprova greve a partir de 23 de abril

Marcos Meller

Por: Marcos Meller São Miguel do Oeste - SC

Magistério catarinense aprova greve a partir de 23 de abril
Foto: Sinte/SC

Os professores da rede pública estadual vão entrar em greve a partir do dia 23 de abril em Santa Catarina. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira, 04, durante a Assembleia Geral da categoria. Mais de 5 mil trabalhadores participaram do ato na Praça Tancredo Neves, em Florianópolis. Cerca de 80 professores da região de São Miguel do Oeste estiveram na Assembleia. De acordo com o Sinte, o objetivo é pressionar o Governo do Estado a atender às demandas e valorizar o magistério catarinense.

De acordo com o Coordenador Estadual do Sinte, Evandro Acadrolli, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina tem buscado o diálogo com o Governo desde a posse do Governador Jorginho Mello em 2023, mas a pauta não avançou. Ele destacou além de uma proposta para o Plano de Carreira e descompactação da tabela, os trabalhadores exigem a hora-atividade para todos os profissionais da educação, datas definidas para o Concurso Público e a retirada do desconto de 14% sobre os aposentados.

Após a assembleia desta sexta-feira, os trabalhadores marcharam até a Secretaria de Educação e entregaram um ofício com a decisão da categoria e solicitaram uma audiência urgente para que o Governo apresente uma contraproposta. "Os trabalhadores não aceitam o descaso do Governador Jorginho Mello com essa profissão crucial para a sociedade”, enfatiza o professor Evandro Accadrolli.

Fonte: Sinte/SC

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.