04.04.2024 às 14:18h - atualizado em 04.04.2024 às 14:28h - Educação
A Secretaria de Educação de Descanso vai iniciar na próxima segunda-feira, 08, um projeto de aula em tempo integral para os alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental da Escola Getúlio Vargas. De acordo com o secretário de Educação, Maicon Rosin, nesta semana foi realizada uma reunião com os pais para apresentar os detalhes da modalidade de ensino.
Ele explica que trata-se do cumprimento do Plano Municipal de Educação, previsto em uma Lei aprovada pelo Legislativo em 2015 e sancionada pelo Executivo. O documento exige que todas as escolas atendam no mínimo 25% das matrículas em tempo integral até o fim deste ano. Porém, até agora apenas as creches atendiam nesta modalidade.
Rosin explica que foi necessário um amplo planejamento para ampliar o turno integral, visto que ele acarreta maiores despesas e demanda de espaço físico adequado. Ele lembra que no ano passado foi implantada a política nacional das escolas em tempo integral, na qual os municípios passaram a receber ajuda para ampliar o número de alunos atendidos, incluindo o Ensino Fundamental.
O secretário de Educação de Descanso revela que o valor repassado pelo Governo Federal gira em torno de R$ 4 mil por ano para cada matrícula em tempo integral. Em Descanso, os alunos da educação integral vão contar com oficinas culturais, de robótica e práticas esportivas em diversas modalidades no contra turno escolar. A primeira turma integral no Ensino Fundamental deve contemplar até 40 alunos.
Comentar pelo Facebook