04.04.2022 às 13:42h - atualizado em 04.04.2022 às 13:52h - Agricultura

Unificação dos setores da agricultura deve ocorrer no segundo semestre

Maruhan França

Por: Maruhan França São José do Cedro - SC

Unificação dos setores da agricultura deve ocorrer no segundo semestre
Ivan Guilherme/Portal Peperi

A prefeitura de São José do Cedro realizou a licitação da empresa responsável pela reforma e ampliação da Casa do Agricultor na semana passada. A obra tem como objetivo unificar no mesmo espaço os atendimentos voltados ao setor da agricultura entre eles Epagri, Cidasc, secretaria de Agricultura, Feira Livre e outros. A Casa será implantado na antiga sede dos bombeiros de São José do Cedro, onde será necessário de várias adequações conforme as atuais leis.

Segundo o vice-prefeito Elmar Hentz, também secretário de Agricultura, a obra vai custar cerca de R$ 827 mil. Com a concorrência entre empresas, o vice-prefeito disse que a expectativa era de obter um custo menor para reforma e ampliação do espaço, o que não foi possível. A empresa vencedora do processo é de Barracão/PR. Hentz ainda afirmou que a previsão da administração é que até agosto as repartições públicas estejam todas instaladas num mesmo espaço. A expectativa é economizar cerca de R$ 15 mil com aluguéis com a Casa do Agricultor.

Os valores para este serviço são de recursos próprios provenientes do pagamento das taxas de IPTU referentes a 2021. Segundo o vice-prefeito, são mais de 500 metros quadrados de área construída que vai necessitar ser amplamente reformada e adequada. Elmar ainda destacou que o contrato com a empresa vencedora do certame deve ocorrer dentro do prazo legal, o que deve acontecer nesta semana.

Foto(s): Ivan Guilherme/Portal Peperi e Divulgação

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.