04.04.2020 às 08:26h - Coronavírus

São Domingos tem confirmado primeiro caso de Covid-19

Márcia Macoski

Por: Márcia Macoski Campo Erê - SC

São Domingos tem confirmado primeiro caso de Covid-19

O Governo Municipal de São Domingos está atualizando diariamente a população quanto a situação do município em relação ao Coronavírus. Nesta sexta-feira,03, foi confirmado o primeiro caso de Coronavírus no município. A paciente começou a apresentar sintomas característicos leves, e na sexta, teve a possibilidade de realizar um teste rápido para Covid-19 na cidade de Pato Branco/PR. O teste foi aceito pela Secretaria do Estado da Saúde de Santa Catarina, e teve resultado positivo.

Ela tem 27 anos, encontra-se estável e em isolamento domiciliar com sua família. Todos estão sendo monitorados pela Secretaria de Saúde. O contágio ocorreu fora do município.

São Domingos tem mais dois casos suspeitos. Um de uma profissional da área de saúde que mora no município, mas trabalha em outra cidade. Ela tem 38 anos, e pelas informações, apresentou sintomas e seguindo os protocolos, informou a saúde pública de São Domingos. Ela está com quadro estável, em casa, seguindo o isolamento social sendo monitorada. Foi coletado o material que deverá nos próximos dias ser analisado e assim que retornar será informado se positivo ou não. O segundo caso suspeito é de idoso de 74 anos que esteve internado no Hospital Regional São Paulo com sintomas respiratórios característicos, mas que ainda não teve seu resultado anunciado. Ele já recebeu alta hospitalar, está em casa e ainda sendo monitorado.

Fonte: Ascom

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.