cresol mobile

04.04.2020 às 10:48h - atualizado em 04.04.2020 às 11:52h - Economia

Prefeito de São João do Oeste reduz o próprio salário e de secretários

Anderson Luís

Por: Anderson Luís Itapiranga - SC

Prefeito de São João do Oeste reduz o próprio salário e de secretários

Continua depois da publicidade

O prefeito Fernando Bisigo está adotando medidas de economia que incluem redução do próprio salário.

Ele afirma que o momento é preocupante com a pandemia da Covid 19, provocando fechamento de empresas. O município também está sendo castigado por uma forte estiagem, que resulta em queda de produção agrícola. Ontem, o prefeito assinou decreto reduzindo em 20% o salário dos secretários municipais e de outros servidores com cargos comissionados.

Já o corte no salário do prefeito e vice-prefeito será de 25%. Bisigo afirma que a economia mensal será de R$ 38 mil.

Ele fez sugestão para o legislativo seguir o exemplo. Conforme o presidente da Câmara de Vereadores, Erni Juver, o legislativo também deve reduzir os vencimentos dos vereadores em 25% para os próximos 90 dias. O proposta será analisada na sessão de terça-feira.

Conforme o prefeito, com o decreto do executivo e do legislativo para os próximos três meses, a economia será de R$150 mil. Fernando Bisigo informa que esse recurso vai ficar para reserva de investimento caso seja necessário na saúde ou até mesmo no auxilio aos produtores, em virtude da estiagem.

Bisigo também implantou um Plano de Ação e determinou aos departamentos e secretarias municipais que revejam gastos, despesas com contratos e até possíveis demissões para manter a máquina pública funcionando com normalidade.

Segundo o prefeito, é preciso adotar medidas fortes para dar exemplo e contribuir de maneira efetiva. Bisigo alerta que novos encaminhamentos podem ser necessários e com ajustes ainda mais rigorosos pensando na saúde financeira da prefeitura diante de uma situação nova e que preocupa a todos.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.