04.04.2018 às 07:40h - atualizado em 04.04.2018 às 07:42h - Justiça

Decisão do STF sobre habeas corpus de Lula pode livrar 11 réus da Lava Jato

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Decisão do STF sobre habeas corpus de Lula pode livrar 11 réus da Lava Jato

Em um ambiente inédito de pressão popular e jurídica, todas as atenções do país estão voltadas ao Supremo Tribunal Federal, o qual vai julgar nesta quarta-feira, 04, o pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores.

No pedido, a defesa do petista pede que os condenados em 2ª instância não sejam presos, ficando em liberdade até que se esgotem por completo todos os recursos possíveis.

Caso os 11 ministros aceitem as justificativas da defesa de Lula, 11 pessoas condenadas pela Lava Jato e presas poderão ser soltas e recorrer em liberdade.

A procuradora e coordenadora da Lava Jato na Procuradoria Regional da República da 4ª Região, Maria Emília Corrêa da Costa Dick, avalia a possibilidade de mudança como um retrocesso na luta pela impunidade, enfraquecendo dessa forma o embate contra a corrupção no país.

Já um dos advogados de um réu na Lava Jato disse que se o recurso for concedido, a decisão será usada como argumento para que a defesa dos demais condenados ajuízem ação semelhante, criando dessa forma uma nova jurisprudência.

A sessão no Supremo Tribunal Federal terá início às 14h desta quarta-feira, 04.

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.