04.03.2024 às 14:41h - atualizado em 04.03.2024 às 16:03h - Geral
A Secretaria de Assistência Social de São Miguel do Oeste e o 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado realizaram na manhã desta segunda-feira, 04, a aula inaugural do programa Pelotão Mirim. Neste ano, a iniciativa atenderá 30 adolescentes divididos em duas turmas no contra turno escolar. O Pelotão Mirim, que completa 33 anos de atividades nesta terça-feira, 05, é voltado para o desenvolvimento das potencialidades dos estudantes, além de incentivar valores éticos e morais, como o respeito e a convivência comunitária.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Andreia Rebelato, as equipes têm trabalhado de forma comprometida na gestão de programas e serviços voltados às famílias em situação de vulnerabilidade social ou econômica e o Pelotão Mirim é uma dessas ações. Ela destacou ainda algumas intervenções para melhorar a estrutura do programa Pelotão Mirim, a exemplo da legislação homologada em 2023 a fim de amparar legalmente todas as atividades e investimentos feitos; a inclusão de meninas no programa; a contratação de uma pedagoga; a inclusão de programações fora do espaço do 14º RCMec; aquisição de uniforme e tênis para as aulas e aquisição de quimonos para oficina de jiu-jitsu.
Além da secretária, o prefeito em exercício Edenílson Zanardi, o comandante do 14º RCMec e o Tenente Coronel André Gustavo Albuquerque da Cunha acompanharam a aula inaugural. O evento contou ainda com a presença dos monitores que acompanharão os 30 alunos, representantes de entidades, clubes de serviço e familiares.
Fonte: Ascom SMO
Comentar pelo Facebook