Polícia

04.03.2020 às 14:02h - atualizado em 04.03.2020 às 19:05h - Polícia

Vídeo: Homem tenta matar cachorra a pauladas e enterra animal ainda vivo em Cunha Porã

Adilson Kipper

Por: Adilson Kipper Iporã do Oeste - SC

Vídeo: Homem tenta matar cachorra a pauladas e enterra animal ainda vivo em Cunha Porã

Ainda na segunda-feira a Polícia Militar de Cunha Porã foi acionada para atender uma ocorrência de maus-tratos contra animais, em um bairro do município.

A guarnição se deslocou até o local informado, por meio de informações de populares. Nos fundos de uma residência, que fica próxima a uma área de mata, foi constatado o crime.
No local, os policiais ouviram gemidos de um cachorro que havia sido enterrado ainda vivo. O animal só estava com uma parte da cabeça para fora da terra. De imediato o cão foi desenterrado. Se tratava de uma fêmea de médio porte, que estava com a boca sangrando, muito debilitada e com dificuldade para respirar. Percebeu-se também que a cachorrinha estava muito magra, e alguns minutos após ser retirada da terra, acabou morrendo devido ao estado grave em que se encontrava.

A PM coletou informações da vizinhança para saber de quem era a cachorrinha. Um dos moradores de uma casa próxima onde o animal foi encontrado enterrado confessou que a cachorra era sua, e relatou ainda que ela teve filhotes a cerca de trinta dias, ficou doente e como não melhorava e estava bem magra decidiu matá-la. O proprietário então levou o animal até os fundos de sua residência e deu uma paulada na cabeça. Pensando que estava morta, enterrou a fêmea.

Devido ao crime de maus-tratos contra animais o autor foi intimado a comparecer no Fórum da Comarca de Cunha Porã, onde deve responder pelo ato.

Fonte: Oeste SC Notícias

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.