04.03.2020 às 09:51h - Curiosidades

Idoso de 90 anos dedica vida a cozinhar para moradores de rua

Bruna Hohensee

Por: Bruna Hohensee São Miguel do Oeste - SC

Idoso de 90 anos dedica vida a cozinhar para moradores de rua

O aposentado italiano Dino Impagliazzo, de 90 anos é conhecido como “chef dos pobres” em Roma, capital italiana. Após ter se encontrado com um sem-teto que lhe pediu dinheiro para comer, o idoso decidiu dedicar os seus esforços para saciar a fome dos mais necessitados. Juntamente com outros amigos aposentados, Impagliazzo começou a fazer rondas em feiras e padarias da cidade para arrecadar contribuições que o ajudariam no preparo das refeições.

No início, o grupo de amigos montava sanduíches em casa para distribuir aos desabrigados, depois passou a preparar refeições quentes na cozinha de um convento da cidade. Só que a iniciativa foi crescendo e logo se transformou na associação RomAmoR, que hoje já conta com mais de 300 voluntários, entre jovens e idosos, e até com uma cozinha própria.

Os voluntários embalam e distribuem refeições completas aos sábados, domingos, segundas e terças. Nos outros três dias da semana, Impagliazzo e voluntários da RomAmoR saem em busca de doações de ingredientes. Roupas, calçados e materiais de higiene pessoal também são distribuídos quando conseguidos como doação.

Em homenagem ao seu trabalho inspirador, o nonagenário recebeu do presidente italiano Sergio Mattarella um prêmio honorário, reconhecendo-o como um “herói de nossos tempos”.


Fonte: Sempre Família

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.