Publicidade

04.01.2018 às 13:56h - atualizado em 05.01.2018 às 12:06h - Agricultura

Anvisa proíbe venda de três lotes de queijo de marca gaúcha

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Continua depois da publicidade

Anvisa proíbe venda de três lotes de queijo de marca gaúcha

Continua depois da publicidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu, no dia 28 de dezembro, a distribuição e a comercialização de três lotes de queijos da marca Friolack, da empresa gaúcha Laticínio Friolack Ltda., cuja sede fica no município de Chapada. De acordo com a entidade, os produtos estavam contaminados pela bactéria Listeria monocytogenes, capaz de provocar listeriose e infecções no sistema nervoso central.

Os produtos proibidos pela agência são os lotes 290 do Queijo Prato Lanche – Fatiado e Interfolhado, 303 do Queijo Mussarela Fatiado e 312 do Queijo Coalho. A Anvisa, em resolução publicada no Diário Oficial da União, afirma que "a empresa precisa remover o estoque existente no mercado".

De acordo com o diretor industrial da Friolack, Cristiano Giacomini, novos testes foram realizados nos laboratórios da empresa e da Universidade do Vale do Taquari (Univates) após a publicação da medida e nenhuma irregularidade foi constatada. Ele informa que apenas uma pequena parte das mercadorias disponibilizadas para comercialização foi recolhida até agora, mas que a empresa cumprirá a determinação.

Em nota, a Friolack afirma que está tomando medidas para elucidar o caso, conforme trecho abaixo. A empresa afirma também que não há registros no SAC com reclamações dos produtos.

"A FRIOLACK é uma empresa que está há dezoito anos no mercado de produtos laticínios, com inúmeros prêmios conquistados, se preocupa com a qualidade e com controle microbiológico efetivo de todos os produtos e linhas produtivas. Acreditamos se tratar de um equívoco que será esclarecido. A empresa está adotando todas as medidas necessárias para a rápida elucidação do fato, diga-se de passagem, eventual e sem precedentes."

Fonte: Rádio Gaucha

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Nedel Celulares.
Advocacia Fávero
AL Contabilidade

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.