03.12.2025 às 22:32h - atualizado em 03.12.2025 às 22:36h - Esportes

São Paulo vence e complica Internacional no Brasileirão

Rudinei Heinle

Por: Rudinei Heinle São Miguel do Oeste - SC

São Paulo vence e complica Internacional no Brasileirão
Foto: Tomás Hammes/ GE

Num jogo em que teve enorme facilidade, o São Paulo reagiu ao tropeço da rodada passada e aplicou uma vitória por 3 a 0 contra o Internacional, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 37ª rodada. Os gols foram marcados por Sabino, Maik e Luciano. Com 51 pontos, o Tricolor encaminhou sua permanência na oitava posição e, após a 38ª rodada, terá de torcer para que se abra um G-8 depois da conclusão da Copa do Brasil. Já o Inter, que parou nos 41, dorme na 18ª posição e chegará na última rodada sem depender apenas de si para ficar na Série A. O confronto será contra o Red Bull Bragantino, domingo, no Beira-Rio.

O primeiro tempo

O São Paulo conseguiu dar uma resposta à derrota por 6 a 0 para o Fluminense da rodada passada logo no início do primeiro tempo contra o Internacional. Com o controle do jogo, criou duas ótimas chances logo de início, mas Luciano desperdiçou ambas em cabeçadas. O primeiro gol, então, saiu numa bola parada, em cruzamento de Ferreira, que Sabino marcou de cabeça. Desesperado pelo resultado, o Inter foi à frente, mas mostoru muitas fragilidades. Em sua melhor chance, Bernabéi chegou a driblar Rafael, mas Maik salvou em cima da linha. Herói na defesa, o garoto também quis brilhar no ataque. Em contra-ataque, Bobadilla ajeitou para trás, e o garoto encheu o pé. A bola, que desviou em Juninho, morreu no fundo das redes.

O segundo tempo

O São Paulo matou o jogo logo no início da segunda etapa. Aos dois minutos, Marcos Antônio achou Luciano dentro da área, e o camisa 10 superou Rochet com uma cavadinha. O resultado fez o Tricolor tirar um pouco o pé, e o Inter foi criando chances. Bruno Gomes e Bernabéi, com duas chances cada, exigiram boas defesas do goleiro Rafael, que saiu de campo como um dos melhores do São Paulo. Abel Braga, em sua estreia, tentou mexer no time, mas não obteve nenhum resultado dentro de campo.

A conta do Inter pela permanência

A situação para o Inter é desesperadora. Com a derrota, o time caiu duas posições, chegando à 18ª posição com 41 pontos. Assim, precisa vencer o Red Bull Bragantino na última rodada para chegar aos 44 pontos. Mas só isso não bastará: será preciso secar seus concorrentes. No momento, Vitória, Fortaleza, Santos e Ceará também são times ainda ameaçados com o fantasma Z-4.

Fonte: Globo Esporte

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.