03.11.2021 às 08:14h - atualizado em 03.11.2021 às 09:02h - Geral
O Ministério Público da comarca de São José do Cedro deve contar com um novo responsável nos próximos meses. Até sexta-feira, 29, a função era ocupada pela promotora Mariana Mocelin.
Para ela, durante este período foram diversos serviços realizados pelo MP e intensificados em meio a pandemia da Covid-19. A promotora lembrou que esteve acompanhando o andamento da vacinação contra a doença nos municípios da comarca, sendo Guarujá do Sul, Princesa e São José do Cedro. Além da vacinação, a doutora comentou que a promotoria também acompanhou o retorno do ensino remoto para o ensino presencial nas escolas da região.
Mariana destacou que os trabalhos da promotoria não pararam, nem mesmo durante o período de isolamento social, quando foram suspensas as atividades presenciais. Ela também salientou que o MP de São José do Cedro não possui nenhum processo em atraso, mesmo com uma média de 700 processos mensais devido à Unidade Prisional Avançada no município.
A promotoria realizou diversas instruções em inquérito civil por videoconferência, sem a necessidade de comparecer presencialmente.
Mariana Mocelin também explicou que está saindo da comarca por remoção e deve assumir a comarca de Correia Pinto, na serra catarinense. A promotora salientou que o novo responsável não irá assumir a função neste ano, mas apenas em 2022. Porém, ela garantiu que a comarca não ficará desassistida, tendo em vista que os substitutos devem responder até a chegada do novo promotor. Mariana também destacou que neste mês de novembro serão realizados quatro júris na comarca. Um deles envolve um réu preso.
Comentar pelo Facebook