03.11.2020 às 09:47h - Educação
O concurso incentiva crianças de 11 a 13 anos a expressarem o significado da paz e a percepção do meio ambiente onde vive por meio do desenho. A temática do concurso internacional deste ano foi “a paz por meio do serviço”.
Segundo o presidente do Lions Clube de Tunápolis e Santa Helena, Glauston Alessio, o concurso foi proporcionado aos estudantes das escolas Helga Follmann e linha São Pedro e aos alunos do 6º, 7º e 8º ano da escola Padre Balduíno Rambo. Todos os cartazes inscritos, inicialmente passam pela avaliação do Lions, e são enviados a comissão especial do distrito que faz a classificação final.
O cartaz produzido pelo aluno Felipe Maicon Rossa da escola Padre Balduíno Rambo ficou entre os finalistas regionais, conquistando o 2º lugar no distrito LD8, que contempla 71 municípios.
Como premiação, o aluno recebeu um certificado e um tablet, entrega que ocorreu na última semana. Este certificado vem assinado pelo presidente nacional do Lions Clube.
Glauston Alessio comenta que o Lions de Tunápolis e Santa Helena não recebe premiação, mas sim, o reconhecimento de destaque como incentivador da paz.
O presidente do Lions lembra que o novo concurso da paz para este ano já está aberto e os cartazes devem ser entregues pelos alunos interessados nas escolas até 10 de novembro.
Ele reforça que a inscrição poderá ser feita por estudantes de escolas tanto de Tunápolis como de Santa Helena. A premiação deste ano está prevista para meados de junho ou julho de 2021.
Foto(s): Lions Tunápolis e Santa Helena
Comentar pelo Facebook