03.10.2025 às 15:11h - atualizado em 03.10.2025 às 15:24h - Segurança

Itapiranga registra redução nos casos de violência doméstica, diz Delegado

Ricardo do Nascimento

Por: Ricardo do Nascimento Itapiranga - SC

Itapiranga registra redução nos casos de violência doméstica, diz Delegado
Foto: Ricardo do Nascimento/Rede Peperi

Os crimes ainda geram preocupação e alerta devido a frequência em que ocorrem. As principais demandas na Comarca de Itapiranga estão relacionadas a violência doméstica e violência sexual contra criança e adolescente. Há dois meses com delegado titular na Delegacia, já foram finalizados todos os inquéritos atrasados de 2024.

Conforme o Delegado da Comarca de Itapiranga, Fabiano Andrade, a conclusão dos inquéritos vai gerar repercussão social aos criminosos e outras pessoas da sociedade. “Ocorre uma prevenção geral negativa, que vai inibir que outras pessoas cometam crimes da mesma espécie” explica.

Segundo o Delegado, o sistema de estatísticas apontou que em 2024 foram feitos 191 registros de violência doméstica em Itapiranga. Em nove meses de 2025, ocorreram 149 registros.

Fabiano Andrade avalia que estes números são positivos, pois as mulheres estão mais confiantes em denunciar os companheiros e mesmo assim está ocorrendo redução de casos. Ele diz que o trabalho da Polícia Civil está dando resultado e esta resposta para a sociedade itapiranguense é essencial.

Fabiano Andrade relata ainda atenção especial com o tráfico de drogas, por ser uma Comarca de fronteira com a Argentina e o Rio Grande do Sul.

O Delegado cita casos de violência por disputa de pontos de tráfico de drogas que exigem trabalho de investigação e ações no combate aos traficantes.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.