03.09.2025 às 11:15h - atualizado em 03.09.2025 às 12:59h - Denúncia
A demora na realização de exames no Hospital de Itapiranga gera reclamações de pacientes. A moradora de São Miguel do Oeste, Lucilene Binsfeld, procurou o Departamento de Jornalismo da Rádio Itapiranga para reclamar da demora no atendimento para realizar exame de endoscopia.
Ela acompanhou o esposo para este procedimento no Hospital de Itapiranga. Os pacientes são orientados a ficarem oito horas em jejum, porém todos os exames foram marcados para as 13h de segunda-feira. Já passava das 18h e ainda restavam 17 pacientes para serem atendidos. Algumas pessoas estavam quase 24h sem comer e beber água.
Segundo a moradora de São Miguel do Oeste, pacientes que fazem uso de medicação enfrentavam dificuldade ainda maior e várias pessoas passaram mal por ficarem longo período sem tomar água. Lucilene Binsfeld reclama da falta de estrutura do hospital para acomodar os pacientes e acompanhantes. Ela disse que “o Hospital Sagrada Família não tem uma estrutura compatível com o número de pacientes que estão vindo”.
Ela cobra também medidas da Prefeitura de São Miguel do Oeste que encaminha um grande número de pacientes ao mesmo tempo. Lucilene questiona a eficiência dos convênios na saúde devido a precariedade no atendimento para quem precisa de exames fora de seu município.
“A denúncia é para cobrar as autoridades de São Miguel, do Prefeito Municipal, da Secretaria de Saúde, para acompanhar os convênios e ver se realmente (os hospitais) tem a condição de estrutura para atender as demandas” destacou.
Em relação aos profissionais do hospital, a moradora definiu como “desumano, quanto com a equipe, como com os cidadãos que precisam”.
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