cresol mobile

03.09.2020 às 07:14h - atualizado em 03.09.2020 às 12:26h - Geral

Proprietários de quadras esportivas querem retomada das atividades em SC

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Proprietários de quadras esportivas querem retomada das atividades em SC
Divulgação

Continua depois da publicidade

Os proprietários de quadras esportivas querem a retomada das atividades em Santa Catarina. A informação é do deputado estadual do PSL, Coronel Onir Mocelin. De acordo com ele, a entidade quer que seja revisto o decreto do governo estadual que proibiu o funcionamento das quadras de esporte durante a pandemia da Covid-19.

O parlamentar faz parte do grupo que avalia as medidas do governo quanto aos setores no estado catarinense. Conforme ele, a demanda foi apresentada pelo segmento na última semana, onde na oportunidade houve uma espécie de manifestação em frente à Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Mocelin afirmou que para reabrir qualquer setor é fundamental seguir uma série de restrições a fim de evitar o contágio da Covid-19 em Santa Catarina. Segundo ele, todas as demandas são discutidas no grupo de ações coordenadas do governo estadual. Ele explicou que feito essa avaliação, os protocolos são executados e são encaminhados para o governador que por sua vez transforma em decretos e precisam ser seguidos por todos os catarinenses ou por determinados setores.

Mocelin ressaltou que pediu aos proprietários das quadras esportivas que apresentassem um protocolo de qual seria a maneira mais segura de retornar as funções em riscos à saúde dos catarinenses. O deputado estadual do PSL declarou que é preciso ter preocupação com a saúde mas também com as finanças e manutenção dos empregos nesse momento de pandemia da Covid-19.

Ele destacou que alguns donos de quadras esportivas já abandonaram o setor ou mesmo estão trabalhando de forma clandestina. Ele acredita que no máximo na próxima semana deve haver avanços e a possibilidade de algumas flexibilizações para esse setor.

Mocelin esclareceu que a parte mais difícil neste momento está sendo buscar um equilíbrio entre a atividade econômica e a manutenção da saúde dos catarinenses. Ele comentou que o momento é de conscientização e convencimento de que não haverá um aumento no contágio do novo coronavírus com a possível flexibilização e autorização para funcionamento das quadras esportivas em Santa Catarina.

Ele disse que todos os segmentos precisam voltar a funcionar algum dia, porém, seguindo uma série de restrições e cuidados. O parlamentar garantiu que na próxima sexta-feira, 04, será feito uma nova conversa e esse possível retorno do setor será discutido.

Onir Mocelin reforçou que o governo estadual precisa ter um equilíbrio para que aos poucos todas as classes retornem aos seus trabalhos.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.