03.09.2018 às 09:18h - atualizado em 03.09.2018 às 09:58h - Greve

Entidades de caminhoneiros se posicionam contra nova paralisação

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Entidades de caminhoneiros se posicionam contra nova paralisação
Foto: Marcos de Lima / Portal Peperi

Representantes das principais entidades de caminhoneiros disseram neste domingo, 02, que negociam com o governo após a alta do preço do diesel anunciada pela Petrobras.

O aumento de 13% foi anunciado na última sexta, 31. No sábado a Agência Nacional de Transportes Terrestres informou que atualizará a tabela que define os preços dos fretes justamente em razão da variação no preço do combustível.

De acordo com o presidente da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos, Diumar Bueno, não há chance de paralisação entre os associados da entidade.

A Associação Brasileira dos Caminheiros também afirma que não apoia uma eventual nova paralisação e acrescenta que não há indicativo de nova greve por parte dos caminhoneiros. Juntas, as associações reúnem 1,5 milhão de caminhoneiros. Segundo a Casa Civil, o governo federal está cumprindo o que foi combinado com os caminhoneiros em maio e continua dialogando com a categoria. Em nota, a pasta informou ainda que as ameaças de paralisação não são dos líderes que comandaram a greve há pouco mais de três meses.

Fonte: G1

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.