Publicidade

03.08.2018 às 08:40h - atualizado em 03.08.2018 às 08:49h - Geral

Tunápolis lança programa para capacitação de empresários em parceria com o SEBRAE

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Tunápolis lança programa para capacitação de empresários em parceria com o SEBRAE

Continua depois da publicidade

O lançamento e a assinatura do convênio com o SEBRAE regional de São Miguel do Oeste para execução do programa “Capacita Tunápolis” ocorreu na tarde de quarta-feira, 01.

Conforme o Secretário de Indústria e Comércio, Volmir Lawisch, na primeira edição deste programa, o objetivo é ofertar cursos aos empresários dos diversos segmentos.

A primeira capacitação deve ocorrer até o final deste mês, e mais um curso está previsto para o mês de outubro.

Volmir Lawisch afirma que o programa surgiu com o interesse de auxiliar a classe empresarial devido às dificuldades pelas quais a economia vem passando e que afetam o setor.

O investimento nos dois cursos, na consultoria e despesas diversas, é de cerca de R$ 12 mil, e será bancado pela municipalidade. O objetivo é que as ações tenham continuidade no próximo ano.

Além dos dois cursos já confirmados o setor de indústria e comércio também estará aberto a sugestões de demandas que os empresários de Tunápolis apresentarem.

Volmir Lawisch cita que o curso de agosto terá como tema a administração de pequenos negócios para orientar os empresários sobre o gerenciamento de todo o negócio.

Em outubro o curso terá como foco o planejamento estratégico para empresas já consolidadas.

O secretário de Indústria e Comércio destaca que nos próximos dias serão abertas as inscrições dos cursos, por meio de uma parceria com a associação empresarial.

A oportunidade será também para empresas não associadas. Lawisch lembra que o mesmo convênio também irá disponibilizar as empresas interessadas horas de consultoria in loco pelo SEBRAE.

Continua depois da publicidade

Foto(s): Ascom

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Advocacia Fávero

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.