Publicidade

03.08.2018 às 17:46h - Economia

Realizadas Audiências Públicas para revisão do PPA e elaboração da LDO

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Continua depois da publicidade

Realizadas Audiências Públicas para revisão do PPA e elaboração da LDO

Continua depois da publicidade

A Administração de Guaraciaba, apresentou os números em uma audiência nesta semana. De acordo com a controladora interna da prefeitura, Kátia Kaibers, houve discussão do projeto de lei de revisão do plano plurianual de 2019 e de elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Na ocasião foram mostrados os objetivos, que são garantir direitos e serviços ao cidadão, estabelecer política de educação, desenvolvimento sustentável, geração de renda, garantir uma gestão democrática, transparente e eficiente pela administração. Além disso constam também fomento à mobilidade urbana e rural, estabelecer a política de saúde centrada no usuário com atendimento humanizado.

Ela afirma nem sempre a comunidade participa, mas, como os estudantes beneficiados com bolsas são convocados para estágios, houve participação de quase 60 universitários.

Eles puderam aprender sobre a área, definição de metas e percentuais e deram sugestões. Katia salienta que no total são 20 programas nos quais o orçamento estará dividido.

Conforme a controladora, também foram demonstrados os valores fixados de receita e despesa na ordem de R$ 32.558.00, não havendo acréscimo dos valores já orçados para o exercício de 2018. Ela afirma que a previsão é de estabilidade e por isso foi mantida a mesma média. Foram demonstradas ainda as metas para o resultado primário e nominal, metas da dívida pública e os critérios para limitação de empenhos.

Nas próximas semanas os projetos serão encaminhados à Câmara. Dentro do mês de Setembro ocorrerá a audiência pública para realização da Lei do Orçamento Anual, já incluindo obras e pedidos mais pontuais que poderão ser atendidos com investimentos programados.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Advocacia Fávero
AL Contabilidade

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.