Publicidade

03.08.2018 às 21:18h - Esportes

E.C. Cometa emite nota de repúdio contra FCF

Diógenes Di Domenico

Por: Diógenes Di Domenico Itapiranga - SC

Continua depois da publicidade

E.C. Cometa emite nota de repúdio contra FCF

Continua depois da publicidade

“O Esporte Clube Cometa repudia, com indignação e veemência, a decisão da Federação Catarinense de Futebol (FCF) em excluir os clubes oestinos que disputam o Campeonato Catarinense de Futebol Não Profissional (Região Oeste), edição 2018, da fase estadual da competição. Tal decisão foi tomada em reunião realizada pela Federação na quinta-feira, dia 02, sem que nenhum dos 18 clubes participantes da Fase Oeste tenha sido avisada previamente sobre a exclusão, causa da nossa indignação.

Vale ressaltar que todos os clubes interessados em participar do Estadual de Amadores são obrigados a participar de campeonatos regionais (Federados) através das ligas conveniadas com a FCF. Esta obrigatoriedade vem justamente da Federação, que provavelmente não está sabendo medir as dimensões destas competições e interesses dos clubes oestinos e acaba tomando tal decisão, talvez como forma facilitadora para contornar a situação. Em nenhum momento a direção do clube foi alertada que o término da competição deveria ocorrer em determinada data.

Hoje a competição oestina, a Copa Oeste, é a maior do estado, a que reúne mais clubes e é uma das competições que mais atrai o público quando se trata de futebol aqui em nossa região. Vale aqui reiterar o valor que tal competição tem em nível regional, a dedicação exclusiva de muitos clubes em participar do Estadual de Amadores em sua categoria Principal e o renome de muitos clubes aqui da região. A nós parece que todos estes valores, dedicação e prestígio dos clubes oestinos estão sendo colocados de lado pela Federação. Está havendo descaso com nossos clubes e a Liga Esportiva Oeste Catarinense.

Não descartamos a hipótese do Esporte Clube Cometa juntamente com as demais equipes entrarem com uma representação contra a Federação.

Esperamos a reconsideração para com o nosso clube e os demais”.

Jacinto Soethe "Casquinha"

Presidente do Esporte Clube Cometa

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Advocacia Fávero

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.