03.08.2018 às 17:48h - atualizado em 04.08.2018 às 10:14h - Economia

Consumidores reclamam valores e atrasos no recebimento das faturas de energia

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Consumidores reclamam valores e atrasos no recebimento das faturas de energia

O gerente comercial da agência regional da Celesc, Sandro Valmórbida esclarece que estão ocorrendo adequações quanto à data de vencimento, e por isso, alguns locais receberam a conta antes do dia em que costumeiramente recebiam. Isso ocorre devido à reorganização das rotas de leitura.

O gerente esclarece que não houve aumento no valor e sim esta correção nas datas para evitar que o colaborador da empresa precise retornar várias vezes na mesma rua para conferir e marcar os dados de consumo. Ele admite que a mudança e a desinformação geraram transtornos aos consumidores. Segundo Sandro, a informação sobre a alteração constava na fatura de julho, porém, muitas pessoas não leem o detalhamento ou possuem débito automático em bancos.

Ele acredita que o crescimento das cidades com novas ligações é que afetou as etapas do sistema, já que estas unidades nem sempre eram cadastradas na rota sequencial.

Esta adequação nas faturas de energia do Extremo Oeste deve ocorrer até o final de setembro.

Sandro Valmórbida estima que sejam necessários ainda este e o próximo mês para que o trabalho esteja pronto. Ele comenta que há situações nas quais as faturas estão com valores inferiores da média mensal, e outras com total bem maior, devido ao período contabilizado.

O gerente afirma que existem casos de medição referente há apenas 15 dias e outros que estão pagando pelo consumo de 45 dias, e por isso a discrepância entre os valores de junho para julho. Houve também variações relativas a bandeira vermelha que é uma taxa extra nesta época.

Sandro garante que passado este período, até o final do mês que vem, o consumidor poderá solicitar mudança na data do vencimento. Há seis opções para escolha. Ele explica que esse pedido poderá ser feito nas agências locais ou pelo 0800 48 0196.

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.