03.07.2024 às 14:41h - atualizado em 03.07.2024 às 14:47h - Educação
O ato oficial com a presenças de autoridades, alunos da escola CEBEM e moradores do bairro São Cristóvão aconteceu hoje pela manhã. O prefeito João de Andrade comemorou a obra que teve investimento de aproximadamente dois milhões e cem mil reais de recursos próprios do município.
O prefeito afirmou que a obra vai valorizar o bairro e arredores e também corrigir uma injustiça histórica com a escola que está entre as mais antigas, mas, não possuía até então um espaço para práticas esportivas. Andrade lembrou que seu filho estudou no CEBEM há mais de 20 anos e desde então percebeu a carência por um local não apenas para as aulas de educação física, mas também, para atividades culturais da escola.
A população residente nos arredores do ginásio também será beneficiada, com esse ginásio de esporte fato de ter mais uma opção de lazer e esportes. O ginásio conta com uma quadra de tamanho oficial para a prática de esportes como vôlei, futsal, basquete e handebol.
A construção do ginásio de esportes do bairro São Cristóvão atrasou devido a questões do terreno. A justificativa é da engenheira responsável pela empreiteira que fez a obra, Angela Damiani. Conforme ela, a parte inicial da obra gerou diversos transtornos e mudança no projeto inicial devido o terreno ficar próximo ao rio, em uma área úmida. Angela explica que, para dar garantia de qualidade e segurança, foram feitas algumas alterações com suporte do setor de engenharia da prefeitura.
A responsável pela obra, destaca que a construção foi concluída com materiais de qualidade que vão garantir durabilidade ao espaço. Ela comenta que a liberação por parte dos bombeiros ocorreu ontem e o ginásio já conta com alvará autorizando o seu pleno funcionamento.
Foto(s): Ivan Guilherme/Portal Peperi
Comentar pelo Facebook