03.07.2023 às 11:14h - atualizado em 03.07.2023 às 11:18h - Geral
Os preparativos para a primeira Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Bandeirante seguem sendo executados no município. A garantia é do secretário de Agricultura e integrante da Comissão Central Organizadora da FACIBAND, Claudinei Zimmermann.
Ele foi entrevistado na última semana pela Peperi e destacou que a expectativa é positiva em todos os setores que envolvem a primeira feira, não sendo diferente no setor de Agricultura, haja visto que a proposta estava no plano de governo e neste ano foi colocada em prática pelo governo municipal.
Ele destacou que desde o início da divulgação da feira, a procura por parte dos moradores está sendo grande para expor os seus produtos e também os seus animais e mesmo faltando praticamente três meses para o evento, a secretaria de Agricultura já está trabalhando em relação ao espaço adequado e local apropriado para abrigar os animais que vão estar expostos nos dias da feira que vai acontecer em setembro.
Conforme Zimmermann, o setor também está verificando a forma legal dos agricultores participarem da feira expondo os seus animais e pontuou que o interesse das famílias em expor na primeira FACIBAND é positivo e dois agricultores já confirmaram presença na feira.
Ele comentou que eles já participam de feiras nos três estados do Sul e por isso possuem experiência em eventos desse porte por possuírem um gado de alta genética.
Ele disse que o município de Bandeirante possui um alto potencial em vários segmentos e todos serão mostrados durante a feira deste ano.
Claudinei Zimmermann ressaltou que a secretaria está focada neste momento em visitar todas as propriedades do município com o objetivo de divulgar e também convidar para a primeira FACIBAND, por isso ele orientou que aqueles que não receberam a visita da equipe ainda e desejam participar da feira também podem procurar a secretaria de Agricultura durante o horário de expediente.
Ele citou que haverá espaço tanto para o gado de corte, como também para o gado leiteiro e garantiu que a equipe da secretaria de Agricultura vai proporcionar todo o suporte necessário aos interessados.
O secretário revelou ainda que a ideia é que até cinco animais de cada propriedade possam estar sendo expostos na primeira FACIBAND de setembro.
Comentar pelo Facebook