03.07.2021 às 11:26h - atualizado em 03.07.2021 às 12:16h - Coronavírus
A atualização da matriz de risco para Covid-19 ocorre todos os sábados. Portanto, neste sábado (3) a secretaria estadual de Saúde realizou a atualização da situação do contágio em Santa Catarina. E conforme o informativo, a região Extremo-Oeste e mais três regiões, das 16, estão na cor laranja. Isso significa que as regiões estão em estado grave.
Conforme a coordenadora do Comitê de Crises regional, Daiane Dorigon, essa queda na bandeira não pode ser pretexto para haver descuido com os protocolos da saúde. Ela explicou que os hospitais referência estão em estado de alerta sobre a lotação máxima dos leitos. A coordenadora destacou que a grande maioria dos municípios está seguindo o decreto estadual.
Daiane disse ainda sobre os cuidados com a chegada do intenso frio. Durante esta semana, a região registrou temperaturas próximas de zero, sendo que alguns municípios chegaram a marcar temperaturas negativas. Devido a isso, ela orientou para os cuidados básicos para evitar a propagação da doença.
A Matriz de Risco Potencial para a Covid-19 divulgada pelo Governo de Santa Catarina e Secretaria de Estado da Saúde (SES), apresenta uma melhora da semana passada para essa. Quatro regiões de Santa Catarina foram classificadas no patamar Grave (cor laranja), sendo Extremo-Oeste, Oeste, Meio-Oeste e Grande Florianópolis. Outras 12 regiões se mantiveram na situação gravíssima (cor vermelha) para o risco de transmissão da Covid-19.
Fonte: Portal Peperi/Ascom de SC
Comentar pelo Facebook