03.07.2020 às 09:50h - atualizado em 03.07.2020 às 13:51h - Variedades

Jogadora que atua em Portugal fala de sua passagem no voleibol

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Jogadora que atua em Portugal fala de sua passagem no voleibol
Arquivo Pessoal / Divulgação

Formada na base do vôlei de Guaraciaba, a jogadora Ana Frare curte as férias com a família em São Miguel do Oeste. Em entrevista à Rádio Peperi ela contou sobre sua trajetória no vôlei até chegar à Europa, onde atua no momento jogando em Portugal. Ana disse que tudo começou no Projeto AABB Comunidade ao 12 anos de idade. Ela conta que já havia praticamente desistido do vôlei quando recebeu convite para treinar em Guaraciaba.

Ana diz que é muito grata à ADG, em especial ao Professor Evelton Bólico, onde ela teve as grandes oportunidades, jogando grandes competições, sendo uma importante vitrine na sua carreira. A partir daí as portas se abriram. Como conquistas, ela destaca os três títulos nacionais pela Seleção Catarinense, o título brasileiro dos Jogos Escolares, que levou a equipe a disputar os jogos mundiais na China, dentre outras importantes vitórias.

Sua primeira experiência fora de casa foi em Nova Trento, onde havia um grande projeto no vôlei e era uma grande referência. Depois jogou algumas competições por Brusque, São José, Chapecó, São José dos Campos (SP) e Minas Gerais.

Em 2016 surgiu a oportunidade de ir para o exterior. Ana se transferiu para Tenerife, na Espanha, onde disputou a Superliga Espanhola. No ano seguinte, 2017, recebeu o convite para jogar em Portugal, pela equipe Atlético Voleibol Clube, de Vila Nova de Famaricão, onde permanece até hoje. Agora ela está na Inter temporada, mas já renovou contrato com a equipe, onde disputará o campeonato português a partir de setembro ou outubro.

Ouça.

Fonte: Vilmar Biegelmaier / Portal Peperi

Foto(s): Arquivo Pessoal / Divulgação

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.