03.07.2018 às 12:36h - atualizado em 03.07.2018 às 12:38h - Agricultura

Descanso sedia encontro de Unidades de Referência em produção de leite

Adilson Kipper

Por: Adilson Kipper Iporã do Oeste - SC

Descanso sedia encontro de Unidades de Referência em produção de leite

A Epagri promoveu na sexta-feira, 29 de junho, um encontro das famílias dos municípios de Bandeirante, Barra Bonita, Descanso, Guaraciaba, Paraíso e São Miguel do Oeste, que possuem em suas propriedades o acompanhamento técnico e econômico com foco na produção de leite baseado em sistemas de pastagens perenes.

Além desta ênfase do sistema de produção de leite, mais adequado à realidade da região, as famílias também recebem orientações voltadas a sustentabilidade em suas propriedades nas demais atividades.

Conforme o extensionista da Epagri de Descanso, Zolmir Frizzo, durante o encontro foram tratados assuntos ligados a dinâmica da agricultura familiar, como o manejo e conservação do solo e água, apresentação dos resultados técnicos, econômicos, sociais e contábeis das URT’s, Unidades de Referência Tecnológicas, na produção de leite.

Na parte da tarde foi realizada visita na propriedade da família de Agenor e Andréia Pedretti na Linha Bonita, interior de Descanso, que possui uma propriedade diversificada na produção de frutas, como a uva, pêssego, ameixa e bovinocultura de leite.

Além destas atividades produtivas e econômicas com foco na comercialização, também foi observado na propriedade a produção de alimentos para o auto-consumo da família, o qual é um dos pilares da extensão rural da Epagri.

Foto(s): Epagri de Descanso

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.