03.06.2021 às 11:54h - Obras

Detonação de rocha interrompe trânsito no interior na próxima semana

Maruhan França

Por: Maruhan França São José do Cedro - SC

Detonação de rocha interrompe trânsito no interior na próxima semana
Ilustrativa

A secretaria de Obras está realizando trabalhos nas estradas no interior de São José do Cedro. A equipe necessitará retornar para as Linhas Aurora e Sarandi para realizar o patrolamento na estrada. Os servidores estiveram no início deste ano trabalhando nestas localidades.

O secretário responsável pela pasta, Jair Postay, destacou que a secretaria realizou trabalhos nas Linhas Tigres, São Luís e São Vendelino, além da região das Linhas Santo Antônio e Santo Isidoro. Postay destacou que na próxima segunda-feira, dia 7, a equipe estará realizando detonação de rochas na estrada da Linha Derrubada Alta.

Conforme ele, neste trecho da estrada possui uma colina que dificulta a passagem de veículos pesados, necessitando do auxílio de máquinas para subir, por esse motivo será necessário à interdição do trânsito. A empresa responsável poderá levar dois dias para fazer o trabalho de detonação. Na segunda o trânsito estará totalmente obstruído, sendo necessário buscar alternativas, como pela Santa Rita sentido a Santa Terezinha.

O secretário de Obras de São José Cedro, Jair Postay, informou que o interior do município possui mais de 1.400 quilômetros de estradas. Ele destacou que até esta quarta-feira (02), a equipe esteve trabalhando na região conhecida como Miola. Nesta localidade os servidores precisaram realizar o alargamento da estrada, além de patrolamento, cascalhamento e compactação.

Postay explicou que muitos equipamentos agrícolas não conseguiam trafegar no local devido ao problema de largura da estrada. Além disso, Jair lembrou que na última semana a secretaria estava trabalhando um maquinário a menos devido a manutenções.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.