03.06.2021 às 15:21h - Religião

Celebração de Corpus Christi leva fiéis para igreja Matriz em SMO

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Celebração de Corpus Christi leva fiéis para igreja Matriz em SMO
Cristian Lösch / Portal Peperi

A Paróquia São Miguel Arcanjo realizou na tarde desta quinta-feira, 03, a tradicional celebração de Corpus Christi. A missa teve início às 14h30 na Igreja Matriz do Centro.

Segundo o padre Clair Lovera, a celebração, por conta da pandemia do coronavírus, não teve a procissão pelas ruas do centro. Ele comentou que esse momento reforça a presença de Cristo na Eucaristia e a importância da partilha e da fé no Corpo de Cristo. A missa tem transmissão AO VIVO pela Rádio Peperi FM 99,9. Além disso, as comunidades também promoveram programações locais durante esta quinta-feira.

Ainda de acordo com o padre Clair, a celebração de Corpus Christi tarde de hoje foi realizada com todos os protocolos sanitários previstos em decretos do governo do estado e a presença do público foi limitada em 30% da capacidade da Igreja, os bancos foram disponibilizados de forma a respeitar o distanciamento entre os presentes e as pessoas só poderão participar da celebração com o uso de máscaras.

O padre reforçou que a Eucaristia é um momento de valorização do cuidado com a vida. Ele citou o sentido de Corpus Christi se torna ainda mais importante neste momento de pandemia do coronavírus.

Foto(s): Cristian Lösch / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.