cresol mobile

03.06.2020 às 17:37h - atualizado em 04.06.2020 às 08:27h - Coronavírus

São Miguel do Oeste vai receber testes rápidos do Governo

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

São Miguel do Oeste vai receber testes rápidos do Governo
Secom

Continua depois da publicidade

Uma operação conjunta envolvendo Secretaria de Estado da Saúde, Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e Defesa Civil começou a entregar, na manhã desta quarta-feira, 03, 36 mil testes rápidos para a Região Oeste. A operação continua nesta quinta-feira, 4, em São Miguel do Oeste.

O material, usado como estratégia de combate da Covid-19 em Santa Catarina, foi transportado pelos aviões Arcanjos 02 e 04 dos Bombeiros.

“Esta é uma importante atuação do CBMSC para o combate ao novo coronavírus, garantindo que os municípios recebam materiais de forma rápida e segura, como mais uma forma de assistência à população, ressaltando ainda, que, mesmo com estes transportes, as aeronaves continuam atuando em emergências aeromédicas”, reforça o comandante-geral do CBMSC, coronel Charles Alexandre Vieira.

Foram realizadas quatro viagens para as cidades de Concórdia, Xanxerê e Chapecó, garantindo a agilidade no transporte destes materiais. Sendo que São Miguel do Oeste receberá os kits nesta quinta.

"A Secretaria de Estado da Saúde agradece a sinergia de esforços de todos os setores e corporações envolvidos nas operações de entrega", destaca o secretário de Estado da Saúde André Motta Ribeiro.

Fonte: Secom

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.